domingo, 17 de janeiro de 2010

Algo está mesmo mal.

É lugar comum, que a oposição e uma larga maioria dos portugueses, diga mal ou invente anedotas acerca dos governos deste "jardim à beira mar plantado".

Já assim era no tempo do fascismo e assim continuou após a 25 de Abril.

Analizando, com minúcia, a situação referida, pode ser vista como um barómeto da própria governação. Há governos que são detentores de um rol imenso de anedotas, enquanto outros passaram, neste campo, perfeitamente despercebidos.

Criticar, portanto, com mais ou menos veemência, certas medidas é sinal que o nosso Povo não perdeu o sentido crítico, nem a capacidade de rir.

Mas há medidas que por tão insólitas ou escabrosas, quase diria obscenas pelo que lesam o interesse público, saiem fora desse âmbito da critica ou da anedótica.

Sobre elas o Povo não sente vontade de sorrir. Sobre as mesmas não se inventam as anedotas, porque elas, a não serem trágicas, já por si seriam verdadeiras anedotas.

É o caso desta situação no posto da GNR Armação de Pera














O governo a pagar com os nossos impostos, a uma empresa particular de segurança, portanto obrigatoriamente desarmada, (Prosegur), para guardar um posto da GNR ( Guarda Nacional Republicana), força militarizada de segurança interna, com estatuto mais prussiano que a própria Polícia de Segurança Pública.

Que fará, em caso de assalto, a Prossegur?
Chama as forças de segurança mais próxima, nesta caso a GNR.
E para quê?
Para lhe comunicar que eles (GNR) estão a ser assaltados.

Nada pode justificar uma situação destas.

Por muitas desculpas esfarrapadas que possa dar um qualquer "responsável", ninguém vai acreditar nelas.

Este facto mereceria de qualquer Governo Honesto, a imediata sanção dos intervenientes e a reposição imediata, à Fazenda Nacional, de todas as verbas envolvidas neste negócio.

Só assim seria reposta a normalidade desta "anormal" situação.

2 comentários:

  1. Só rindo pra não chorar...
    Que insanidade!!!
    Mas eu explico o porque:$$$$$$$$$$$$.
    Na certa alguem deve estar ganhando muito com isto.
    E nas costas do contribuinte, como sempre...
    Aí como aqui, tudo igual...

    ResponderEliminar