quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cimeira para poluir ???..


Parece mentira mas.....




"Copenhaga emitirá mais de 46200 toneladas de CO2



Filipa Alves (16-12-09) - Naturlink

As emissões devem-se em grande parte aos voos que permitem a presença dos participantes na capital dinamarquesa, mas a pegada carbónica da conferência também é significativa e resultado dos consumos energéticos associados ao alojamento, transporte e uso dos aparelhos electrónicos, entre outros.
Numa altura em que se debate o futuro das emissões de gases com efeito de estufa na capital dinamarquesa, é de certa forma irónico que a Cimeira seja responsável pela libertação para a atmosfera de 46 200 toneladas de CO2, o equivalente às emissões anuais de 2300 norte-americanos ou 660 000 etíopes.O estudo, levado a cabo a pedido dos anfitriões da Conferência de Copenhaga, calculou a contribuição da Cimeira do Clima para o aquecimento global como resultado das deslocações implicadas, bem como da pegada ecológica do evento em si."






Já por várias vezes tenho defendido que os governos devem tomar medidas para a defesa da qualidade de vida das suas populações, nomeadamente com respeito à qualidade do ar, da água etç, pois é essa a sua função e a base da sua legitimidade.

Sempre fico admirado quando pessoas ficam de boca aberta por eu defender não deverem ser subsidiadas nem apoiadas as organizações ditas "ambientalistas".

Mas quanto ao âmago da questão.
Parece-me óbvio que não é dificil identificar os poluidores.

Quando um país tenta prejudicar outro, ameaçando parte do seu território ou população, é de senso comum que o país prejudicado tem direito a defendre-se, até , e em última instância, através da guerra.

Ora os grandes poluidores conhecidos, ameaçam e prejudicam já países e populações por todo o mundo.

Porque é que em vez de se acabar com eles um a um, e penso que todos os países têm legitimadade para tal dentro do seu território, se fazem estas autenticas fantochadas para pacóvio ver.



E repito mesmo só para palerma ver, pois atentem nos números acima, mais os milhares de governantes, mais as centenas de milhar de pessoas das "organizações de defesa de qualquer coisa.." que se macaqueiam, passeiam, pavoneiam e ocultos pelo grupo, se divertem atirando pedras à policia etç...mais os estragos dessas acções ditas de protesto, e tudo isto, ainda por cima, coisas que alguém tem que pagar...



Ora como eles nunca pagam nada do bolso deles, é do meu que sai... E do seu caro leitor..


Por isso sou contra estas palhaçadas...

Se os governos querem melhorar o mundo (leia-se a qualidade de vida das populações) tomem medidas adquadas, a sério, em cada um dos seus países...


Acordem entre si, é para isso que servem as embaixadas, quando os problemas forem comuns e ficar mais fácil a resolução em conjunto.
Mas palhaçadas e gastos astronómicos à conta dos povos,

NÂO!...









1 comentário:

  1. Concordo em gênero, numero e grau contigo.
    Tudo não passa de palhaçada,encenação.
    E o $$$ suado do contribuinte é quem financia.Não temos escolha.Pagamos, mesmo contrariados, para ver, pela televisão, as tolices que discutem.
    Que não dá em nada, não resolve nada.
    Aqui no Brasil a comitiva que foi para o "evento"(porque não passa disso, mesmo) era composta de mais de 700 pessoas.
    Gente que gosta de passear!!
    E nós pagamos a farra...Nós, os otários.
    Todos sabem o que devem fazer para evitar o aquecimento global, não poluir, etc, etc.
    Então, pra que tanto blá, blá, bla´?
    É, mesmo, revoltante.
    E parabens pelo protesto.Pela matéria.
    É essa arma: a caneta e o papel.

    ResponderEliminar