segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Só de sacanagem...


Há dias em que nos cansamos de ser bonzinhos, de ter uma atitude sempre correcta, de, perante as pessoas em geral e os amigos em especial, parecer que está tudo bem e tentar não melindrar ninguém.
Hoje não estou assim.
Estou antes numa de, que se lixe, se alguém se melindrar, problema dele.
Se alguém sentir inveja, ainda bem...
Isto tudo por causa das "boletas".
Ah...Sim. A palavra é alentejana. "Boleta" significa em português Bolota, fruto dos carvalhos, sobreiros e azinheiras.
Apeteceu-me umas boletas assadas...
Como não tinhas as ditas boletas, fui procurar castanhas, e com elas me contentei.
Depois de assadas, e ainda quentes, passei um pouco de manteiga com sal, nada dessas manteigas sem sal e sem sabor, (imaginem a manteiga a derreterpor cima das castanhas quentes).
Fui à garrafeira, escolhi um bom Porto de 20 anos, Não cito a marca porque não me pagaram a publicidade, mas podem ter a certeza que é divinal.
O resultado enxerga-se palidamente na foto acima...
E enquanto vou escrevendo esta treta de post, vou SABOREANDO, sim com letra grande, as castanhas e o nectar referido.
Perguntam vocês: "mas poequê aquele título, aquela introdução sobre ser bonzinho, melindar, etç?".
Pois: Possivelmente não conhecem alguns dos meus amigos, que vão ler este post e ver a foto. Vão roer as unhas de inveja, vão sofrer a imaginar o sabor, vão revirar os olhos para ver melhor a tonalidade daquele vinho, vão até babar a sentir o aroma que emana das castanhas quentes, mas eu hoje estou numa de "não me importo..."
Sofram, que eu aqui estou no céu...

2 comentários:

  1. Tremendo malvado,egoista, sacana,torturador,sádico,puto,é o que tu és...e só não falo mais impropérios, porque meu linguajar de "dama do mais puro requinte" não alcança.Me contenho.
    Porque que mereces, mereces!
    Onde já se viu fazer uma coisa destas?????!!!
    E agora, que faço? Onde vou arranjar castanhas a esta hora, depois que vim do Barbacoa pra lá de Bagdá???
    Fora que meu Porto acabou há uma semana, e nem comprei outro...
    Mas espera, que isto tem volta!! Toda ação emana uma reação.Não perdes por esperar.
    Minha vingança será "malígrina"!!
    E eu, que achei que tu eras bonzinho...

    ResponderEliminar
  2. Nem ligue pra tudo isto que Calangra falou.
    Ela só fala abobrinhas quando tomas umas caipirinhas...
    A Dor@ é mais sensata.
    E pede desculpas por Calangra.

    ResponderEliminar